A vida é doce!

A vida é doce!
www.purobrigadeiria.com.br

28 de mar. de 2008


Os gatos de Hemingway

"Florida Keys " é o nome de um arquipélago composto de aproximadamente 1700 ilhas, e, Key West é a última cidade do trajeto desde Miami, pela Overseas Highway ,a via expressa nº1, que atravessa todo o sul dos Estados Unidos. Alí é, exatamente, o ponto mais ao sul dos EUA. Estas ilhas todas , do estado norte-americano da Flórida, estão ligadas por 42 pontes, a maioria muito extensa, o que faz desta viagem uma das mais interessantes a ser empreendida, em minha opinião. De carro, em poucas horas, saindo de Miami, chega-se a este paraíso, com vento, calor e cheiro do Caribe.
Ernest Hemingway (1899-1961) já soube aproveitar bem aquela pequena ilha, para escrever e relaxar, muito antes dos turistas, que se julgam tão espertos hoje em dia. Ele morou alí, por quase 10 anos, em uma casa de estilo colonial espanhol, construida em 1840, e que fica a apenas 100 metros do mar. Isto foi de 1931 a 1940, e consta que escreveu bastante na tranquilidade do lugar, cercado de mais de 50 gatos e com a segunda, de suas quatro esposas, a Pauline. Nesta casa, hoje um museu, vivem cerca de 60 descendentes dos bichanos originais do escritor. Só comem e dormem ao sol, passeiam a noite, mas não se afastam muito, também pudera...., abrir mão de uma vida destas ,naquela ilha, não é coisa lá muito fácil! É interessante, mas estes gatos são os únicos habitantes desta casa-museu e muitos possuem mais dois "dedos" nas patas, por um estranho capricho da raça a que pertencem.


O pôr-do-sol em Key West é espetáculo a parte, muito bem explorado para fins turísticos ,com muita música e show, o que faz o local ser considerado romântico, tudo propositadamente para gastarmos um pouco mais, é claro,e para alegria dos que nos hospedam com tantas gentilezas! Tem muito "glamour", cada início de noite, o sol vai embora com todas as honras a que tem direito, e chegam muitos turistas do mundo inteiro , ao Mallory Square, para ver a descida do sol nas águas, em pleno "Golf of Mexico"! É curioso pensar naquele pier , que vem a ser a "pontinha" mais ao sul do continente norte-americano, que a próxima "terra a vista" será Cuba, pois dali estamos somente a uns 190 Km! Pena que, obviamente, não tem mais uma ponte até lá, a 43ª, pois seria interessante a esticada! Tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes são estes dois países, sob todos os ângulos de visão que se queira ter , concordam?
Mas, talvez até por isto, é muito legal e surpreendente estar em Key West. Bem exótico até, pois dizem ter sido alí o refúgio de muitos piratas! É fácil chegar até lá , esta é a boa notícia! Está de bom preço, pela nossas companhias aéreas. Compre passagem até Miami, alugue um carro no aeroporto e pegue outro rumo, que não o da Disney World, antes que se arrependa. Deixe para a volta , é óbvio, pois ir para Orlando, em busca das maravilhosas novidades da terra do Mickey, nunca é demais!
Então, no conforto da excelente rodovia, em boas companhias se possível, conte as pontes e veja uma bela paisagem pela frente. O mar acompanhará você todo o tempo. Dois ou três dias por lá são suficientes para ver os pontos fortes das ilhas. "Enjoy", como eles dizem toda hora para nós!
"Welcome to the City of Key West,Florida-the southernmost point of the continental United States" , chama o site oficial da cidade: www.keywestcity.com



Museu Hemingway, em key West





Dê uma opinião
Para publicar sua idéia, clique em "comentários" e, após escrever , vá para "escolher uma identidade " e selecione "nome/url" , ou se preferir, anônimo . Coloque seu nome ou o endereço do seu site, se tiver. Depois é só escolher "publicar comentário" e todos os internautas visitantes também poderão ler seu comentário, ou opinião. Será bom receber sua contribuição.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Mara
Muito legais as informações sobre keywest.
Vc. acha que valeria a pena rodar uns 40/50 km nas pontes, almoçar em alguma das localidades do caminho e voltar no mesmo dia?
Grande beijo.
Mauro

Anônimo disse...

Mara,

Saudades de você, Caio Tiburcio